Aderson comemora possibilidade da cidade de Goiás eleger primeira deputada estadual

27 de setembro de 2022 às 14:30

Sucessor da professora Selma Bastos (Solidariedade) na Cidade de Goiás, o prefeito Aderson Gouvea (PT) acredita que a cidade, depois de 20 anos, contará com uma representante na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). É a professora Selma Bastos que foi a primeira mulher candidata a prefeita de Goiás e a primeira a administrar a cidade, tendo sido reeleita e ainda vitoriosa na eleição de seu sucessor, o atual prefeito. 

A esperança do petista se dá no Legislativo Goiano. A ex-prefeita Selma que, segundo o prefeito, torna algo muito simbólico para a política que pretende representar a cidade histórica que tem 19,6 mil eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não tem um representante na Assembleia desde 2002, quando terminou o mandato do deputado estadual  Agenor Curado.  

“Eleger a primeira deputada estadual é muito simbólico para nossa cidade que é Patrimônio Mundial. Colocará o município ainda em maior evidência pois terá uma voz forte ecoando na Assembleia Legislativa e, com certeza, vai colocar o município na divisão das emendas parlamentares. Com uma deputada, vamos trabalhar para receber uma maior fatia das emendas às quais uma parlamentar faz jus”, explica o prefeito. 

A grande aposta dos vilaboenses é justamente a ex-prefeita professora Selma Bastos, que concorre a uma das 41 cadeiras disponíveis nas eleições de 2022. A ex-prefeita foi eleita em 2012, com 52,26% dos votos, e reeleita pelos vilaboenses em 2016, com 42,59%, e ainda fez  Aderson Barbosa, que foi eleito em 2020 com 29,96% dos votos.  

Ex-prefeita e ex-titular da Subsecretaria de Governança Educacional da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc), a professora vai tentar justamente representar a cidade e a educação na Casa de Leis. Sua intenção é dar uma atenção especial à cidade onde nasceu e que é sua base eleitoral. 

“Minha intenção, claro, é representar o nosso Estado entre os 41 parlamentares, mas sei que poderemos representar a nossa cidade. São mais de 20 anos sem um deputado ou deputada e eu espero que, pela primeira vez, tenhamos a primeira deputada estadual da história para representar o nosso município, buscando recursos, firmando parcerias e para fazer a interlocução com o município, o Estado e com o Governo Federal”, destaca a pré-candidata.

Tags: , , , ,